14/12/2008

URGENTE, Divulgar e se possivel ajudar

6ª MISSÃO HUMANITARIA GUINÉ-BISSAU

18ª. EXPEDIÇÃO TTT

Março/Abril 2009 - DA MIRAGEM À REALIDADE


Passaram alguns meses depois do regresso da 5ª Missão. Sente-se a necessidade urgente de voltar .

O Hospital de Cumura marcou-nos profundamente, pela abnegação do seu mentor e pelo silêncio dorido dos seus doentes. Eles precisam de ajuda senão para serem curados, pelo menos para morrerem com mais dignidade e menos sofrimento. A tuberculose, HIV e Doença de Hansen (lepra) são uma realidade assustadora.

As Irmãs Franciscanas Hospitaleiras precisam de bens essenciais para poderem acudir à população carenciada de tudo, que rodeia a sua missão.

Precisamos recolher os indispensáveis apoios em medicamentos (anti palúdicos; antidiarreicos; analgésicos; anti piréticos; vermicidas (infantis) - material de penso, material cirúrgico e desinfectantes - suplementos alimentares; leite em pó, chocolate em pó, açúcar, sal, sabão, arroz, massas alimentícias e cereais - material escolar (pouco pesado) lápis, lápis de cor, esferográficas - pequenos brinquedos (pouco peso e volume) e algum apoio financeiro para as elevadas despesas de combustível e fronteiras.

Precisamos de voluntários e viaturas todo o terreno para formar um « Grand-convoy Humanitaire» indispensável para fazer chegar ao destino todos os bens que conseguirmos carregar.

Não obstante a crise financeira que a todos está a atingir, as nossas carências são ínfimas comparadas com as da população de um dos países mais pobres do mundo. Acreditamos conseguir atingir os objectivos com o habitual carinho e cooperação de pessoas e entidades empenhadas em ajudar desinteressadamente quem mais precisa.

Nós acabamos de iniciar a contagem decrescente para mais uma arrojada incursão em terras africanas e todas as ajudas, por muito pequenas que pareçam, são vitais para o sucesso desta missão,

Inch’Alla


http://destinosaventurasolidaria.blogspot.com/

www.forum-tt.com (Agenda)

Sem comentários: